Regras da Corte de Imigração
Quando você está numa corte de imigração, você está dentro de um tribunal administrativo, uma forma menor da corte constitucional, mas não menos importante, principalmente se voce estiver respondendo por um processo que pode resultar na sua deportação dos Estados Unidos.
Na corte você estará diante de um advogado do departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, que tem a sua disposição todos os recursos do governo dos Estados Unidos, e é por isto que é ainda mais importante que você tenha um advogado que o represente, que entenda você, alguém que conheça a lei de imigração e a complexidade da corte de imigração. A corte em si é parte do departamento de justiça dos Estados Unidos.
Isto quer dizer que existem algumas regras e costumes que devem ser observadas e que os advogados habituados a representar seus clientes em corte conhecem, como por exemplo, o respeito pelo tribunal, conhecimento das regras da corte, etc. Uma das regras estipula que todo documento que uma das partes apresenta ao juiz deverá ser apresentado à outra parte também. Esta é uma regra fundamental de justiça em nosso sistema judicial, que garante a cada uma das partes saber quais provas e evidências estão sendo apresentadas pela outra parte ,dando a chance de se examinar e questionar as provas apresentadas contra ele.Isto tem o propósito de proteger os direitos das partes, ou seja, os direitos do governo e os do imigrante.
Para melhor ilustrar, aqui estão alguns exemples que presenciei: em uma ocasião eu estava na corte e vi uma advogado inexperiente apresentar um documento ao juiz. O juiz perguntou se ele tinha uma cópia para o promotor, e o advogado ficou confuso. Para sorte dele, aquele juiz era um homem amável que sómente suspirou e lhe entregou o documento de volta dizendo que da próxima vez trouxesse duas cópias de todos os documentos. Em outro caso eu vi outro juiz tratar de uma maneira rude os advogados que não seguiam as regras até nos mínimos detalhes. Sempre venha preparado para a corte e conheça as regras!
Eu convido voce a aprender um pouco mais sobre mim e o meu trabalho, e ver como eu posso te ajudar nos seus assuntos de imigração, visitando o site http://www.bostonimigracao.com. Eu falo português e atendo aos meus clientes nos escritorios de Boston e Framingham, em Massachusetts.